Antiga, mas super atual...As historinhas da Mafalda foram publicadas pelo Quino entre 1964 e 1972.

sábado, 7 de agosto de 2010

Políticas públicas de inclusão digital

O Governo Federal vem executando e apoiando ações de inclusão digital por meio de diversos programas e órgãos. Dentre eles podemos citar : O Proinfo, o Casa Brasil, os Centros de Inclusão Digital, o Computador para Todos, os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), o Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), o Programa Banda Larga nas Escolas, o Programa Computador Portátil para Professores, o Programa Estação Digital, o Projeto Computadores para Inclusão, o projeto Territórios Digitais e o projeto Um Computador por Aluno (UCA).
Todos esses Projetos e Programas vêm sendo desenvolvidos por órgãos do Governo Federal e/ou por meio de parcerias com o intuito de disseminar a educação digital e incluir digitalmente os cidadãos brasileiros, mas não é algo que se resolva apenas com a compra de computadores, ensinando a utilização de softwares ou facilitando acesso à conexão.
A inclusão dos cidadãos na era da informação é dever do poder público e o Brasil vem empreendendo esforços nesse sentido, desde 1996, quando iniciou seus estudos para inserir a sociedade brasileira na sociedade da informação. Desses esforços surgiu o Livro Verde, publicado em 2000, e dentre os temas tratados nessa proposta estão: Mercado, trabalho e oportunidades; Universalização de serviços para a cidadania; Educação na sociedade da informação; Conteúdos e identidade cultural; Governo ao alcance de todos; P&D, tecnologias-chave e aplicações e, Infra-estrutura avançada e novos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário